Conheça a história do cantor Guedes, artista de SP que se encontrou no R&B
- Leo Lima
- 27 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de jul. de 2020

O Brasil é um país repleto de grandes artistas talentosos, em cada região podemos encontrar muitos nomes ainda não descobertos, hoje apresentamos Guedes, cantor de 24 anos, nascido em Mauá/SP e envolvido no meio musical desde os 6 anos, fez parte de um grupo de Stronda Music, estilo derivado do hip hop que ficou muito popularizado em 2012 pelo grupo Bonde da Stronda do Rio de Janeiro. No grupo Blackstyle, Guedes fazia parceria com Harisson Style, e usava o codinome “Matt Gueds”. O grupo teve 3 álbuns lançados e durou 4 anos, incluindo o período em que alterou seu nome para “Tropa Kingstar”, com a inserção de mais um integrante.
Após a separação do grupo, Guedes continuou sua trajetória, trabalhando em acústicos com seu amigo, há 6 anos falecido; Doody. Com quem tinha também a banda de heavy metal “Segundo Grau” que durou até a morte do guitarrista em Dezembro de 2014.
Depois de tantos altos e baixos em sua vida, , decidiu se dedicar ao sonho dos pais de cursar engenharia. Recém formado, Guedes conhece um DJ em ascensão na cidade e região (REISK), que se interessa pelas suas letras e voz e o convida pra participar de um novo projeto, denominado “Avonts”. Que seria uma equipe de pessoas relacionadas a música, onde os envolvidos teriam todo o suporte necessário para que pudessem disponibilizar seu trabalho e distribui-lo.
Daí em diante, era conhecido como Guedes MC, abrindo show de grandes nomes do funk, assim como: Kevinho, Davi, PP da VS, Livinho, Nego Blue, 1kilo, Menor da VG, Lan, Brisola, entre muitos outros nomes do funk. Sua carreira no funk foi breve, pois, logo em seguida, o MC lançou um hit latino, na pegada do Reggaeton, chamado “Larga Tudo”, com seu atual produtor, THE MUNIR MUSIC, com quem gravou e produziu todos os seus trabalhos até hoje. Guedes hoje segue fazendo um som por ele denominado sem gênero específico que consiste em abranger tanto o funk, como o pop, o gênero latino, mas especificamente a sua maior paixão. O R&B, onde hoje se encaixa e pretende se estabelecer como seu carro chefe.
Seu trabalho mais recente é o single "Eu sei que Quer" parceria com o cantor Foltran, lançado em abril de 2020 seguido de um videoclipe.
confira abaixo
Ouça no Spotify
Comentários